sábado, 27 de Abril de 2024  09:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-02-2016

União de Sindicatos fala em manipulação dos dados do desemprego.



O distrito de Aveiro tinha 33.606 desempregados registados no final de 2015 mas a União de Sindicatos estima que em termos reais possam ser perto de 80 mil. na comparação com o final de 2014 há uma redução de 7,13%. O número de desempregados registados representa 9,61% da população ativa do distrito. Em termos de variação mensal o desemprego registado aumentou em 12 concelhos (Arouca Aveiro, Castelo de Paiva, Espinho, Estarreja, Ílhavo, Mealhada, Murtosa, Oliveira de Azeméis, Ovar, Vagos e Vale de Cambra), tendo diminuído nos restantes 7 concelhos (Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Feira, Oliveira do Bairro, São João da Madeira e Sever do Vouga).

As mulheres continuam a ser mais afetadas.  São 19.162 desempregadas em Dezembro 2015, ou seja  57,02% dos desempregados registados no distrito. Aveiro continua a ser o quinto distrito com mais desemprego registado.

A União de Sindicatos fez a análise e considera que continua a existir “manipulação estatística” com a “colocação de milhares de trabalhadores nas chamadas medidas ativas de emprego e de formação profissional, a anulação de milhares de desempregados dos ficheiros e consequente anulação do subsídio de desemprego por razões administrativas, as ocupações temporárias de desempregados transformados em ocupação de postos de trabalho efetivos” e a emigração de quem se viu obrigado a sair do país.

“Embora no mês de Dezembro de 2015, se tenham inscrito nos centros de emprego do distrito, 2.695 novos desempregados o facto é que o IEFP assume uma subida de apenas 332 desempregados. Depois, somando o número de desempregados inscritos durante o ano de 2015 (40.659) com os desempregados registados em Dezembro de 2014, (36.188) temos um total de 76.847 desempregados no entanto o IEFP assume apenas 33.606 desempregados registados, ou seja menos 43.241, o que confirma a enormidade da manipulação estatística”.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®